domingo, 18 de setembro de 2011

O âmbar que te escorre pelos olhos

Por que te ajoelhas perante mim doce criança? Sabes que não tenho a respostas que tanto desejas. Sabes que as coisas se vão, seja aos poucos ou rápido demais.
As coisas que tenho a te dizer, talvez não sejam as melhores neste momento, talvez pareçam duras. Ainda assim queres ouvir?  Tudo bem.
Sabes que as coisas – pessoas; morrem, elas não tem o dever de viverem aqui, em terra firme ou em carne e osso por nossa simples vontade disso. Mas digo-te uma coisa, ou melhor, desejo-te uma coisa, desejo que morras enquanto estiveres vivendo, que moras quando teus órgãos falharem e não quando teu amor acabar ou teu espírito estiver gasto demais. Não permita que te façam exaurir enquanto estiveres caída, não te permita estagnar quando não tiveres para onde ir. Minha querida, não te permita, nem por um segundo acreditar que és fraca demais, ou forte demais, nunca és nem de mais nem de menos, busca um equilíbrio, para que possas respirar sem sufocar e sem que te falte ar. E viva, ainda que teus pés se neguem a caminhar, ainda que tua vida pareça escorrer, ainda que teus olhos implorem para que dê-lhes um pouco de descanso. Não desfalece, usa tuas lágrimas para matar tua sede e teus sorrisos como cabana, que eles te protejam das ventanias deste imenso deserto, que te lembrem o que desejas. Escolhe o morro mais alto e finca tua bandeira lá, ainda que nela não exista nada ou muito pouco, será tua, assim como teu esforço para subir até lá.
Minha querida, não sofras pelo que se vai, perdemos muito durante a vida, mas melhor é perder o que se teve, do que chorar pelo que não se pôde chamar de seu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário