sexta-feira, 3 de junho de 2011

Artificial courage used.

Era como se um dos meus três travesseiros tivesse sumido, o vazio era denso e quase palpável, era tão intenso quanto ele. Assim como dormir sem o travesseiro, eu não suportava ficar sem nada que respirasse ao meu lado, fosse o que fosse, precisava de algo que respirasse e tivesse um coração pulsante comigo. Era necessário, era algo que aquela maldita sensação de pertencer a algo me ensinou a precisar. Olhei mais uma vez pro lado, como se meu olhar fosse capaz de coloca-lo ali, vivo e reluzente como sempre foi perante minha simplicidade. Era difícil aceitar que estava sozinha, apenas comigo mesma diante de mais uma noite tão escura quanto seus olhos, tão vazia quanto  eu me encontrava naquele momento.
Levantei, vesti a camisa enorme que pertencia ao dono dos meus pensamentos, fui até a janela que dava para uma enorme figueira, que tinha o tamanho proporcional a solidão que me consumia. E sai, acreditando que o frio me faria acordar, me faria respirar, seria como um beliscão que me afastaria de todos pesares e dores. E não foi exatamente o frio que me acordou, mas aquela sensação de ser observada com cuidado, ter cada detalhe de si conhecido. Ele estava ali, sentado com a cabeça apoiada nas mãos, num gesto de total impotência, de uma forma que eu nunca tinha visto, os braços que antes eram o meu melhor escudo, agora se balançavam acompanhando os soluços surdos que emanavam dele. Foi doloroso vê-lo assim, foi inacreditável e  desconcertante. Fui até ele e o abracei, sem esperar retorno nem aceitação, apenas fiz o que meu corpo mandou e inesperadamente ele me abraçou como uma criança que perdeu algo, como um ser que sente a mais cruel dor.
Então, só então eu soube que apesar de toda solidão que senti, eu não estava sozinha, ele sentiu o mesmo e doeu tanto quanto em mim e isso de alguma forma nos ligou ainda mais.
Pois bem, ele estava de volta, com os pedaços de mim que levara junto quando foi embora, com minha luz e força nas costas, como uma mochila carregada com certa dificuldade, mas que estava la o tempo todo.
Ouviu-se um "eu te amo", não sei se fui eu quem disse, ou ele, mas foi dito, e dizimou qualquer sombra e dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário