terça-feira, 24 de maio de 2011

I wanna leave this mind and shout

As vezes é preciso que pessoas que nem ao menos conhecemos dêem uma sacudida na vida que chamamos de nossa. É preciso que sejamos capazes de prestar atenção nos detalhes que para muito não dizem nada.
É um pouco grande a sensação de impotência e fragilidade quando dizem que o mundo que vemos não é bem assim, quando mostram-nos clara e facilmente que nosso ponto de vista não é o único merecedor de respeito e ouvidos. Há também, é claro, um sentimento de gratidão à pessoa que nos mostra isso, já que ela faz com que pensemos mais, com que abramos nossa mente e espírito para novas coisas, experiências e gostos. Mas ainda assim é um pouco decepcionante descobrir que somos tão egoístas as vezes, por não buscar tudo que nos é concedido, por não aproveitar todas as oportunidades e ainda por cima dizer que aconteceu o que tinha que acontecer. Não é verdade! Pelo menos não na maioria das vezes, apenas não somos fortes o suficiente para assumir que algo deu errado, seja por falta de força, seja por falta de amor, ou até mesmo de vida, mas algo não saiu como devia sair, e a outra opção além de culpar o "destino" não é culpar-nos, mas apenas buscar os erros e falhas que nos conduziram ao  lugar errado.
Enfim, só espero ter mais sensibilidade, mais inteligência e capacidade de perceber tudo que tantas vezes deixo de lado, tudo que passa reto por mim, tudo que não tinha visto, pra que eu não me sinta mais tão ignorante em relação ao resto do mundo, vivo sim muito feliz no meu, mas as pessoas a minha volta também têm os seus.











Nenhum comentário:

Postar um comentário