domingo, 27 de novembro de 2011

Apoteótico

"De cabeça baixa e mãos atadas, recuso-me a aceitar as esmolas que me dás.
Não me servem de nada se não vieres junto.
Eu sinceramente quis teu nome estampado em meu rosto.
Quis que em teu toca-discos minhas melodias se desenrolassem.
Quis que em teu sorriso meu dia nascesse.
Quis tão pouco e nem isso pudeste me dar.
Quis com tamanha humildade, e com teu esplendor sufocaste a beleza de minhas palavras.
Fizeste-me uma simples rosa em um jardim morto.
Perdi minha cor, meu aroma, perdi e perdi querendo ganhar.
Que os céus que eu tanto evoquei me perdoem, e entendam enfim:
Eu não queria tua vida inteira.
Eu só queria alguns cantos, algumas fagulhas, centelhas... Só queria um pedaço que se encaixasse no meu vazio.
Tomaste de mim até a dor que me inspirava.
Agora, nada tenho."


Nenhum comentário:

Postar um comentário