domingo, 11 de dezembro de 2011

"Em quem me comprazo"

Sabes que pedir desculpas é algo complicado para nós.
Ambas sabemos que às vezes o orgulho é mais fácil de alimentar-nos que a felicidade de fazer-nos humildes. Assim, não vou pedir desculpas por minhas falhas, por meus erros impensados ou por minhas ações pouco convincentes; vou te agradecer, por tudo que sempre me deste e que ainda me dás.
Te agradeço por todos os centavos que eu talvez não possa devolver.
Te agradeço por todos os gritos e as explicações de que quem ama briga.
Te agradeço pela força com que me seguras até hoje, não mais no colo, mas nas costas, nos olhos, no coração, em todo o teu ser.
Te agradeço por todas as pazes que já foram proclamadas, por todos os desenhos tortos que te faziam sorrir e que com carinho recebias.
Te agradeço pela incapacidade de entender o amor que sentes por mim, isso mostra-me quão incondicional ele é.
Te agradeço por todos os princípios que me passaste, as vezes sem dar-me liberdade para acolhê-los, mas sabendo que eu os receberia de bom grado, já que tu os possuía.
Obrigada pelos pedaços teus que carrego em mim, não digo que sou repleta deles porque me deste a opção de escolhê-los e me deste espaço para preencher-me com os meus.
Obrigada por ensinar-me a falar da forma correta, a ouvir da forma correta, e a dizer o que há por dentro de mim.
Obrigada pelas festas, pelos bolos, pelas lágrimas, pelo carinho, pelas brigas que foram apaziguadas pelo amor, por me fazer ver que meus medos não são maiores que eu.
Obrigada pela vida que me deste, e que aos poucos, muito “poucos” estás entregando em minhas mãos.
Simplesmente, obrigada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário