sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O que queres?

Meu medo de cair me motiva a pedir todos os dias proteção, para aqueles que dão sua vida aos dias, que doam suas vidas a si mesmos, aos seus amores, aqueles que são capazes de amar um por-do-sol, uma montanha, uma planta, amar ao próximo verdadeiramente e não por medo de um dia ser desprezado. É deles minha admiração, meus votos de felicidade e prosperidade.
Dizem que com o tempo como professor, nos tornamos menos tolerantes, mais amargos se não fomos bem sucedidos ou felizes, mas a culpa não é do tempo, nem das pessoas, é da sobra de desculpas esfarrapadas, é da falta de parar e respirar, é da falta de sentir o gosto, o cheiro e o valor de tudo que temos a nossa volta.
Conta-se que a origem dos "cínicos" é muito antiga, os cínicos eram aqueles que não precisavam de muito para viver, que se dedicavam aos bons momentos da vida, as coisas naturais, ao necessário para viver, e começaram a ser vistos como "maus" por não se importar com a dor alheia, por achar que a felicidade era melhor. Um dia Alexandre o Grande, ofereceu a um homem que vivia em um barril, qualquer coisa que ele quisesse, e que o homem pediu apenas que o grande rei parasse de tapar seu sol, este homem foi um dos maiores filósofos.
Acho que em todos nós a um pouco deste homem, queremos apenas apreciar algo simples, mas somos cegados por algo visto como mais importante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário